Esportes Titulo
Zé Roberto lamenta situação do complexo Pedro Dell’Antonia
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
20/02/2006 | 08:13
Compartilhar notícia


O reencontro com as raízes teve um gosto amargo para o técnico José Roberto Guimarães. Andreense de coração, o treinador, que não pisava no ginásio Pedro Dell’Antonia há mais de oito anos, ficou chateado com o que viu. “É duro ver o seu berço tão malcuidado. Foi aqui que eu dei os meus primeiros passos no vôlei e vejo este local praticamente como deixei”, lamentou Zé Roberto, que como os demais andreenses nutrem a esperança de ver o complexo esportivo, inaugurado no final da década de 50, ser reformado. A verba total disponível em caixa é de R$ 3 milhões.

A secretária de Obras, Miriam Blois, havia prometido a divulgação do edital de licitação para dezembro e que a intervenção seria iniciada em fevereiro. No entanto, os planos da titular da pasta ainda não saíram do papel. Zé Roberto acredita que o complexo deveria ser tombado pelo patrimônio histórico. “O Dell’Antonia merece uma atenção especial do governo municipal. Muitos atletas, como eu, iniciaram sua trajetória dentro dessas quatro linhas e fizeram história. Isso chega a ser uma falta de respeito com as gerações vitoriosas que passaram por aqui”, complementou Zé Roberto.

Não é apenas o estado crítico do complexo que entristeceu o treinador, campeão olímpico em Barcelona (1992) com a seleção masculina, e que hoje comanda a equipe feminina, além da masculina da Unisul. “Uma derrota dentro de casa era inadmissível. A dificuldade que meu time (a Unisul) teve no jogo é a prova do esforço da equipe de Santo André em manter o vôlei da cidade vivo”, afirmou.

Inauguração – O espaço foi concebido em 1959 para receber os Jogos Abertos e passou apenas por uma reforma, em 1985, para ser novamente cenário da competição. O local deixou de receber eventos importantes por causa da deterioração. O complexo também já sofreu com seis enchentes. A piscina olímpica (50m) está desativada há cinco anos.

Superliga – O Shopping ABC/ Aramaçan/ Santo André foi superado pela Unisul por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/8). O Banespa/ São Bernardo e o São Caetano/ Tamoyo levaram a melhor sobre seus adversários e venceram na rodada. O time de São Bernardo derrotou o Wizard/ Campinas por 3 sets a 2 (25/21, 24/26, 26/24, 23/25 e 15/13). O São Caetano superou o Lupo/ Náutico por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 25/18 e 25/23). Pelo Feminino, o São Caetano/ Mon Bijou fez a lição de casa e venceu o ASBS Suzano por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/20 e 25/16). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;