Nacional Titulo Bloqueios
Interdições na Paulista começarão às 10 horas
30/12/2011 | 09:16
Compartilhar notícia


O paulistano que trafegar pela região da Avenida Paulista vai precisar de atenção redobrada amanhã. A via será palco de dois eventos importantes - a largada da Corrida Internacional de São Silvestre e a festa de réveillon organizada pela Prefeitura. Os dois eventos vão causar cinco interdições diferentes ao longo do sábado.

 

O primeiro bloqueio na avenida será às 10 horas de amanhã. No sentido Consolação, o trânsito vai ser desviado no trecho da Alameda Campinas até a Rua Frei Caneca e, na via contrária, da Padre João Manoel à Alameda Campinas. Ao longo do dia, os trechos bloqueados mudarão às 13h, às 14h, às 18h30 e às 20h30 (veja ao lado).

 

"Apesar do trânsito ficar comprometido durante quase todo o dia nessa região, tivemos o cuidado de deixar liberadas as ruas que cruzam a Paulista o maior tempo possível, até as 14 horas", diz Lili Pornztein, coordenadora de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

A partir desse horário, começa o "esquenta" para a São Silvestre, que terá três largadas: às 15 horas, para atletas cadeirantes; às 17h10, para mulheres; e às 17h30, para homens.

 

E este é o primeiro ano em que a prova terá percurso diferente. Os atletas partirão da Avenida Paulista e seguirão pelas Avenidas Pacaembu, Marquês de São Vicente, Rio Branco e Brigadeiro Luís Antônio até alcançarem o Parque do Ibirapuera. Neste ano, portanto, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio ficará totalmente interditada, do centro ao Ibirapuera, durante a corrida.

 

Para moradores

 

Quem mora na Avenida Paulista só vai conseguir tirar o carro da garagem até as 14 horas. E só poderá voltar com o carro depois que a festa de réveillon acabar, às 2h30 de domingo. "Nesse horário, começa a dispersão do público. E o trânsito será aberto só para os moradores. A estimativa é de que a avenida esteja totalmente liberada para o trânsito a partir das 6 horas", avisa Lili. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;