Setecidades Titulo Serviço
Iluminação pública
é com a Prefeitura

Santo André assume os serviços de manutenção até que
nova empresa seja contratada, após processo de licitação

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
29/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O novo contrato para manutenção da iluminação pública de Santo André está em fase final de licitação, segundo a Prefeitura. Mas até que não seja definida a empresa que cuidará dos serviços, a responsabilidade ficará a cargo das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Segundo a administração municipal, o contrato com a FM Rodrigues, responsável pela iluminação pública, terminou, mas não informou desde quando a cidade não tem empresa para cuidar da manutenção nem por que a licitação não foi antecipada para evitar que os serviços de reparo ficassem ameaçados.

No momento, está em andamento "a licitação para contratação de nova empresa. O processo encontra-se na fase final de habilitação para então efetuar a abertura das propostas de preços daquelas que passarem da fase citada", informa nota da Sosp.

O processo licitatório só será encerrado no início do próximo ano. Até que outra empresa assuma o serviço, a manutenção será realizada pelas equipes da própria administração. Caso tenham problemas com iluminação pública, os moradores podem ligar para o telefone 0800 019 19 44.

A Prefeitura não divulgou quantas vias foram atingidas pela falta de energia nas últimas semanas. De acordo com relatos de moradores à equipe do Diário, pelo menos cinco bairros foram afetados: Condomínio Maracanã, Bangu, Parque Marajoara, Santa Maria e Campestre.

ESCURIDÃO

No Condomínio Maracanã, a escuridão era observada em toda a extensão das ruas Assis Cintra, Basílio de Magalhães e Cassiano Ricardo, além de parte da Avenida Valentim Magalhães.

Ontem, uma equipe da Sosp esteve no bairro para conserto de transformador que foi atingido por raio há cerca de uma semana e causou a pane no serviço de iluminação, que já foi restaurada.

No bairro Bangu, as vias afetadas tinham sido Alzira Lisboa Franco, Francisco Lisboa e Professor José Franco. "Até o início da semana estava tudo escuro, dava muito medo andar pelas ruas do bairro. Liguei diversas vezes para a Prefeitura, que jogava a culpa na AES Eletropaulo. Mas agora o serviço já foi normalizado", relata a comerciante Marlene Ferreira.

Após quase um mês sem iluminação na Rua Maria Los Angeles Navarro, no Parque Marajoara, a luz voltou. Trechos das avenidas Perimetral, Prestes Maia e Lauro Gomes também ficaram às escuras, assim como o Viaduto Cassaquera e Alameda São Caetano, que apenas anteontem teve a energia pública restabelecida. "A rua estava muito escura e perigosa, principalmente perto de um ponto de ônibus", revela o estudante Renan Martins, 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;