Política Titulo
Diadema participa de Congresso Internacional de Cidades
Do Diário OnLine
22/07/2003 | 10:38
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior (PT), participará da Urbis 2003 — Feira e Congresso Internacional de Cidades, no Pavilhão de Exposições e no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. A Urbis é um evento que reúne empresas, Organizações Não-governamentais (ONGs) e prefeituras do Brasil e de vários países com o objetivo de contribuir para a modernização e o fortalecimento da administração pública das cidades. Ela é resultado da iniciativa da Prefeitura de São Paulo e começa nesta terça-feira, terminando na sexta.

José de Filippi participa, na sexta, do Módulo III, ‘Governos como Atores Políticos’. Ele falará sobre Desenvolvimento Local e Inclusão Social e os projetos que Diadema desenvolve nessa área: Plano de Segurança; Adolescente Aprendiz; Creche, Lugar de Criança; e Programa Vida Limpa. O prefeito, que também é presidente do Consórcio intermunicipal Grande ABC, também discutirá a importância da integração regional na solução dos problemas locais.

Feira- Realizada simultaneamente ao Congresso, a Feira da Urbis 2003 reúne os diversos agentes envolvidos nas questões municipais — prefeituras, universidades, ONGs e fornecedores de serviços e produtos para o setor público. Nela, os participantes têm a oportunidade de estabelecer relações com organismos multilaterais de fomento e financiamento e com cidades estrangeiras. Podem, ainda, conhecer particularidades das experiências de gestão pública de cada participante.

A Feira de Urbis 2003 contará com a presença de mais de 70 prefeituras como expositoras, entre elas 13 do exterior. Do Brasil, marcarão presença cidades de todos os portes, incluindo capitais como Boa Vista, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Salvador, São Paulo e Vitória. Do exterior, as cidades expositoras incluem Assunção (Paraguai), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Milão (Itália), Nova Deli (Índia) e Quito (Peru).

Diadema terá seu estande na Feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Rua B, estande 71. O local, com 25 m², contará com publicações mostrando os principais projetos em andamento no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;