Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Comemoração
GCM comemora 66 anos em São Caetano
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
18/09/2019 | 10:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Ontem a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano completou 66 anos. “A ação sempre presente da GCM tem sido preponderante para obtermos os resultados significativos”, parabeniza o prefeito José Auricchio Júnior. Responsáveis pelos policiamentos preventivo e comunitário, pela proteção dos bens públicos, serviços e instalações municipais, os guardas – no total, contingente de 432 – trabalham com ajuda extra: o de 11 cães. É aí que a GCM da cidade se destaca. O canil foi aberto em 2003 e seus‘funcionários’ já atenderam diversas ocorrências, como salvamentos e apreensões de drogas.

 “Eles trabalham todos os dias. O que demoramos dez minutos em uma revista, por exemplo, eles podem fazer em menos de um minuto”, explica Rogério Baunes, responsável pelo canil. Os animais chegam bem novinhos para come- çar a socialização e treinamento, estão prontos por volta dos 2 ou 3 anos, e se aposentam perto dos 8. “A prioridade de adoção depois é para quem esteve com ele por mais tempo”, conta Baunes, que acaba de perder seu grande companheiro, o Sniper. Hoje quem segue com ele é o Hunter.

Programe-se: 

Parada

Domingo tem Parada do Orgulho LGBTI+ de Santo André, cuja concentração será a partir da 12h30 na Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese. O tema desta 15ª edição é This is Me – Este Sou Eu Esta Sou Eu e terá como atrações as cantoras Lorena Simpson e MC Trans. Representantes lutam pela criação de coordenadorias LGBTI nas sete cidades. 

Mais noticias da coluna social:

Violência sexual

Depois do dado alarmante divulgado no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019 de que quatro meninas de até 13 anos são estupradas por hora no Brasil, estudo da Universidade de Harvard, revelado ontem, sugere que a primeira experiência sexual com homem de uma a cada 16 mulheres nos Estados Unidos tenha sido forçada. Absurdo atrás de absurdo. 

Convocou os estudantes

 Esteve na região o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Ele encerrou a semana jurídica do Centro Universitário da Fundação Santo André, apresentando aos alunos de direito sua visão sobre o Ministério Público e as políticas públicas. “Temos quadro grave de desigualdade e precisamos resolver os problemas, efetivar direitos”, disse. 

Além do futebol

 Projeto social da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Ribeirão Pires está com vagas abertas. O Gol do Brasil busca crianças e jovens acima de 6 anos na categoria mista e de 14 a 17 anos para a turma feminina. As vagas são limitadas e a atividade é gratuita. As inscrições estão sendo feitas no Centro Esportivo Municipal Vereador Valentino Redivo. 

... no Brasil

 Da parceria entre a patrocinadora oficial da F-1 no Brasil e a família de Ayrton Senna surgiu ação que convida os fãs do piloto a usarem #ObrigadoSenna nas redes sociais. A cada postagem no Instagram, Twitter e Facebook, a quantia de R$ 5 será revertida para o instituto em São Paulo que leva o nome do piloto. A ação vai até 25 de outubro eoGP do Brasil será em 17 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.