Economia Titulo Previsão
Serasa: atividade econômica acelerará no início do ano
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
28/12/2012 | 06:25
Compartilhar notícia


 

Há sinais de que a economia brasileira vai acelerar o ritmo no primeiro quadrimestre de 2013. É o que aponta o indicador da Serasa Experian que prevê os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência. O índice mostra variação positiva de 0,3% em outubro frente a setembro - ou seja, assinala a melhora do cenário até abril do ano que vem.

 

Segundo o economista da Serasa Experian Carlos Henrique de Almeida, os incentivos fiscais adotados pelo governo federal colaboram para a melhora das expectativas. "Ajudam a ter essa perspectiva mais favorável o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, que a partir de agora passará ter aumento gradual e, sobretudo, a desoneração da folha de pagamento, incentivo que vai atingir mais setores", assinala. A crise europeia, por ora, não deve atrapalhar. "Mas existem desafios internos, como a inflação e o câmbio. Não está muito claro o que governo quer (de taxa cambial)", observa.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;