Esportes Titulo
Pilotos farão primeiros testes com pneus Pirelli após 19 anos
Por Bianca Daga
Com Agências
19/11/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


 O circuito de Yas Marina, palco do encerramento da temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, receberá os novos pneus da categoria, em testes que serão realizados hoje e amanhã. Após 19 anos, a Pirelli volta à Fórmula 1 para substituir a fornecedora Bridgestone a partir do ano que vem.

As sessões de treino terão participação das 12 equipes do grid. Pilotos como Felipe Massa, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Michael Schumacher voltarão à pista para começar a se adaptar ao novo equipamento,

No caso de Massa e Schumacher, o primeiro contato terá importância especial, pois os dois pilotos reclamaram muito do ajuste dos pneus durante a temporada 2010 e tiveram desempenho que deixou a desejar.

Mas nem todas as equipes mandarão seus pilotos titulares: a McLaren deu descanso a Hamilton e Button, e a Red Bull não contará com Mark Webber.

As escuderias poderão testar pneus slick, com compostos macios e médios. Cada time terá oito jogos de pneus à disposição para os dois dias de testes.

A Pirelli levará 384 pneus para Abu Dhabi, e 30 funcionários para cuidar de tudo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;