A Ford se uniu à startup de tecnologia Holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro. Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.
No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência imersiva, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro.
A startup alemã Holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia, chamado de “conteúdo elástico”, que conecta a realidade estendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.
Para Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar a experiência de viagem. “Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz.
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A parceria entre as empresas está sendo comemorada pelos organizadores. “Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo premiado de realidade aumentada e virtual e estamos entusiasmados em ver que as viagens diárias começam a se tornar uma nova plataforma de conteúdo”, completa Greg Reed, vice-presidente de Parcerias de Tecnologia da Universal Pictures. A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro.
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