Internacional Titulo
Cuba e EUA restabelecem comunicaçoes telefônicas
Por Do Diário do Grande ABC
11/04/2000 | 09:23
Compartilhar notícia


A empresa ítalo-cubana ETECSA começou a restabelecer as comunicaçoes entre Cuba e EUA, após o repasse dos valores devidos por cinco companhias telefônicas norte-americanas, que estavam bloqueados pela Justiça dos Estados Unidos.

As comunicaçoes foram cortadas assim que o juiz federal da Flórida, Larry J. King, mandou confiscar os pagamentos das companhias ATT, MCI, LDDS, IDB e WILTEL, para indenizar os familiares de quatro pilotos da organizaçao anticastrista Irmaos ao Resgate, cujo aviao foi derrubado em frente a Havana, em 24 de fevereiro de 1996.

A ETECSA apelou à Corte de Atlanta, que em 11 de agosto de 1999 anulou a primeira ordem de embargo, o que provocou a desistência dos reclamantes e a anulaçao do processo, em 14 de março.

``Como tais requerimentos foram satisfeitos, a ETECSA estabeleceu contatos com as empresas norte-americanas mencionadas, informando-as que paulatinamente e de acordo com suas próprias possibilidades técnicas, procederá ao restabelecimento dos circuitos que haviam sido desativados, por causa do embargo', disse Granma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;