Internacional Titulo
Forte explosão é ouvida em Kabul, no Afeganistão
Por Da AFP
13/04/2003 | 18:11
Compartilhar notícia


Uma forte explosão foi ouvida na noite domingo no leste de Kabul, perto da embaixada dos Estados Unidos. A detonação provocou um buraco de dois metros numa rua que se prolonga à estrada Kabul-Jalalabad, a 5 km do centro da cidade.

O chefe da polícia local, general Abdul Rauf, disse que a explosão, ouvida a dois quilômetros nos arredores, não causou vítimas e provocou mínimos danos materiais. Soldados britânicos e italianos da Força Internacional de Segurança e Assistência (Isaf), que controlam a cidade, acudiram imediatamente ao local da explosão.

Um soldado das forças especiais americanas declarou que a explosão parecia ter sido provocada por uma mina, enquanto outro membro da Isaf estimou que poderia ser uma bomba lançada de um carro.

A explosão ocorre duas semanas depois que o quartel-general do Isaf foi alvo de um ataque com foguete.

Explosões semelhantes e outros tipos de ataques são atribuídos a extremistas vinculados à rede terrorista da Al Qaeda e ao ex-premier afegão Gulbuddin Hekmatyar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;