Internacional Titulo
Xanana Gusmao pode visitar o Brasil
Do Diário do Grande ABC
16/03/2000 | 12:02
Compartilhar notícia


O dirigente de Timor Leste, Xanana Gusmao, deve iniciar nesta quinta-feira, na Noruega, uma viagem de cerca de um mês pela Europa, Moçambique e Brasil, anunciou a agência portuguesa Lusa.

Durante de sua visita de quatro dias à Noruega, o presidente do Conselho Nacional da Resistência Timorense (CNRT) se entrevistará com várias autoridades norueguesas.

Xanana Gusmao chegará na segunda-feira à Suécia e na próxima quarta-feira à Finlândia, para depois iniciar uma breve visita a Portugal, em 23 de março.

O dirigente timorense deve dirigir-se mais tarde a outros dois países de língua portuguesa, como Moçambique e Brasil.

Timor Leste está atualmente sob a administraçao das Naçoes Unidas, que deve preparar a independência deste território, antiga colônia portuguesa durante quatro séculos antes de ser invadido pela Indonésia e anexado em 1976.

O povo de Timor Oriental pronunciou-se claramente no ano passado pela independência em um referendo marcado por violências cometidas pelas milícias apoiadas pelo exército indonésio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;