Internacional Titulo
Taiwan deixa exército chinês em estado de alerta
Por Do Diário do Grande ABC
06/03/2000 | 10:16
Compartilhar notícia


O Exército chinês se encontra em estado de alerta e pronto para combater qualquer tentativa de divisao da China, advertiu Pequim nesta segunda-feira, pela primeira vez posicionando-se abertamente quanto à eleiçao presidencial taiuanesa.

``Para enfrentar as forças separatistas e independentistas, milhoes de soldados do Exército Popular de Libertaçao (EPL) estao prontos para o combate e em estado de alerta máximo, e eles jamais permitirao as tentativas de divisao da China, nem permanecerao com os braços cruzados', advertiu o Diário do Exército, em um comentário intitulado ``A independência de Taiwan significa guerra'.

O comentário, publicado a menos de duas semanas das eleiçoes presidenciais de Taiwan, adverte igualmente que os eleitores que nao devem votar no candidato independentista Chen Shui-bian.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;