Economia Titulo
Schincariol afirma que nao é contra AmBev
Por Do Diário do Grande ABC
10/03/2000 | 12:39
Compartilhar notícia


O diretor comercial da Schincariol, Francisco Flora Neto, afirmou nesta sexta-feira que a empresa nao é contra a fusao das cervejarias Brahma e Antarctica. Segundo Francisco Neto, que participou de uma reuniao com o ministro do Desenvolvimento, Alcides Tápias, a criaçao da AmBev nao traz prejuízos à sua cervejaria. "Nao somos contra, nem a favor da fusao. Temos que aguardar a decisao soberana do Cade sobre o assunto".

Atualmente a Schincariol detém 9% do mercado nacional de cerveja e a partir de abril, com a inauguraçao de sua terceira fábrica no Rio de Janeiro, passará a ter uma capacidade de produçao anual de 16 milhoes de hectolitros.

Segundo Francisco Neto, a reuniao desta sexta com o ministro foi com o objetivo de apresentar os números relativos a participaçao da Schincariol no mercado de cerveja. Para ele, o papel de interlocutor do ministro é importante, já que a partir dessas conversas com as cervejarias Tápias poderá produzir material para auxiliar os conselheiros do Cade na avaliaçao final do processo de fusao das cervejarias Brahma e Antarctica.

Francisco Neto disse que a Schincariol está crescendo e continuará tentando crescer no mercado nacional de cervejas, mas a empresa ainda nao avaliou nenhuma possibilidade de comprar alguns dos negócios da AmBev.

Nos pareceres das Secretarias de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, e de Acompanhamento Econômico, do Ministério da Fazenda, a aprovaçao da criaçao da AmBev está condicionada à venda de um dos três negócios da nova companhia: Brahma, Antarctica ou Skol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;