Internacional Titulo
Sinagoga sofre ataque na França
Do Diário do Grande ABC
14/10/2000 | 13:35
Compartilhar notícia


A sinagoga de Minguettes, na cidade de Venissieux, periferia de Lyon (Ródano, Sudeste), sofreu danos externos com o impacto de um veículo na madrugada deste sábado.

As 02h00 locais (22h00 de Brasília), um carro avançou contra a fachada de concreto da sinagoga e se incendiou, precisou Claude Dilas, adjunto do prefeito de Vénissieux, encarregado da segurança.

A fachada do prédio e a grade de ferro ficaram enegrecidas pela fumaça e a vidraça blindada derreteu por causa da alta temperatura, indicou Dilas, acrescentando que apenas houve danos na parte externa do prédio.

Nao houve testemunhas do atentado, uma vez que a sinagoga se encontra relativamente afastada da zona residencial, segundo a mesma fonte.

A comunidade judia nao quis fazer declaraçoes a respeito do fato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;