Setecidades Titulo
Dependentes químicos ganham centro em S.Bernardo
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
14/03/2006 | 07:47
Compartilhar notícia


Depois de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público em 2004, cobrando atenção da Prefeitura de São Bernardo com relação ao tratamento de dependentes químicos, a administração inaugurou segunda-feira o primeiro Centro de Atendimento à Drogadição para adolescentes na cidade. A unidade desenvolverá trabalho complementar ao realizado no Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas), cujo atendimento a dependentes químicos é voltado às questões clínicas.

O novo centro – cuja localização é mantida em sigilo para a proteção dos menores – é uma área com capacidade para até 15 jovens de 9 a 18 anos, que poderão ser internados para receber tratamentos alternativos de combate ao vício em drogas.

Para ser internado no Centro, o jovem tem de estar sendo atendido no Caps-AD da cidade. As equipes médicas irão avaliar quais paciente necessitam de um atendimento mais complexo. Esses pacientes ficarão em regime de internação voluntária. Eles terão à disposição oficinas de artes e experimentarão técnicas alternativas para a desitoxicação, como o uso de sauna a vapor para auxiliar na transpiração. Cada paciente pode ficar internado por no máximo de seis meses.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;