Cultura & Lazer Titulo
‘Rock in Rio’ volta ao Brasil no ano da Copa
Por
17/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Realizado pelo primeiro ano em dois países europeus, Portugal e Espanha, o Rock in Rio 2008 prepara-se para receber cerca de 800 mil pessoas na quinta edição (350 mil em Lisboa, em maio, e 450 mil em Arganda del Rey, nas cercanias de Madri, em junho).

Roberta Medina (filha do fundador do evento, o publicitário Roberto Medina) lidera o time que prepara as três novas edições além da de 2008 – de 2010, 2012 e 2014, quando o festival volta ao Brasil, no ano da Copa do Mundo de Futebol.

“Poderá ser no Rio ou em São Paulo, depende de qual governo vai oferecer o melhor local e apoio”, diz Roberto Medina, de 60 anos, que continua sendo o mentor e o divulgador do Rock in Rio, mas delegou aos filhos, Rodolfo e Roberta, as operações logísticas.

Para a sede do Rock in Rio no Rio, em 2014, Medina revelou que está de olho no autódromo da cidade, que está inativo, e já tem desenhado o projeto da Cidade do Rock que voltará ao seu país natal. É uma estrutura com mais de 200 mil metros quadrados.

Para o Rock in Rio 2008, Medina disse que já tem três atrações principais “quase fechadas”, mas que por exigência dos artistas ainda não poderá divulgá-las.

É quase certo o nome do grupo Bon Jovi. Outros são especulados: Radiohead, The Who, Oasis, e os eletrônicos Crystal Method, Underworld, DJ Vibe e Carl Cox.

Em Arganda del Rey, cidadezinha que investe 15 milhões de euros na construção da Cidade do Rock, Alejandro Sanz e Ivete Sangalo já foram confirmados e o grupo local Heroes del Silencio certamente está na jornada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;