Internacional Titulo
Premiê admite que autores de atentados eram turcos
Por Do Diário OnLine
22/11/2003 | 11:10
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, reconheceu neste sábado que os quatro terroristas que provocaram a morte de mais de 50 pessoas na última semana, em Istambul, eram cidadãos turcos. Segundo ele, isso é motivo de “vergonha” para o país.

Neste sábado, centenas de turcos realizaram uma manifestação silenciosa pela cidade de Istambul. A passeata homenageou as vítimas dos ataques contra duas sinagogas, há uma semana, e das explosões na sede do consulado britânico e do banco HSBC.

Segundo a imprensa turca, 18 pessoas suspeitas de ligação com os ataques já foram detidas, mas a nacionalidade dos acusados não foi divulgada. Os atentados foram reivindicados pela rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;