Esportes Titulo
Classe Soling de Iatismo briga por vaga em Sydney
Por Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 14:52
Compartilhar notícia


Enquanto Torben Grael e Marcelo Ferreira, medalha de ouro em Atlanta-96, brigam neste domingo para garantir a vaga em Sydney, na última regata do pré-olímpico da classe Star (a dupla garantiu a vaga para o Brasil, com o vice-campeonato no Mundial, ano passado), a classe Soling ainda nao tem representantes brasileiros na Olimpíada.

A vaga pode ser conquistada, a partir deste domingo, no Campeonato Mundial de Cádiz, na Espanha, pela equipe formada por Alan Adler, Eduardo Penido (ouro em Moscou/80) e Ronaldo Senft (prata em Los Angeles/84). Mas nao será uma tarefa fácil. O Brasil disputará as regatas com 16 países.

Entre estes, França, Itália, Estados Unidos, Holanda, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Austrália, Dinamarca e Nova Zelândia já estao garantidos em Sídnei. Japao, Ilhas Caiman, Austria, Suécia, Canadá, Reino Unido e Brasil estao tentando conquistar as duas vagas que faltam em Sídnei.

E vencer o Mundial nao significará a vaga. Os oito primeiros colocados na prova terao que participar de uma série de regatas de match-race (regatas entre dois barcos) de onde sairao os dois países que irao para a Olimpíada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;