Internacional Titulo
Brasileira é presa com 15 kg de cocaína na Itália
Do Diário do Grande ABC
09/03/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


Uma brasileira de 22 anos foi presa no aeroporto de Fiumicino, em Roma, com 15 quilos de cocaína na bagagem.

A jovem brasileira, loura, bem vestida e vinda de Caracas num vôo que passou por Amsterda antes de chegar a Roma, despertou suspeitas entre os policiais por agir de forma estranha na área de retirada de bagagens.

Depois ela resolveu passar pela Alfândega sem malas. Interrogada pela polícia, disse que viajava sem bagagem, o que fez aumentar as suspeitas dos policiais.

Os agentes encontraram uma mala com o nome da brasileira na área de retirada de bagagens. Dentro da mala descobriram um fundo falso com 14 pacotes de cocaína pura, embrulhados em celofane preto e impregnado de uma substância que disfarça o cheiro da droga.

De acordo com as autoridades, o valor da cocaína no mercado italiano é de cerca de US$ 10 milhoes. A brasileira, cujo nome nao foi divulgado, nao tem antecedentes penais e foi transferida para a prisao de Rebibbia em Roma, onde aguardará julgamento.

Em um ano foram presas nove pessoas transportando drogas e apreendidos 35 quilos de cocaína no aeroporto de Roma, informou a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;