Internacional Titulo
Militares golpistas pedem baixa do exército equatoriano
Do Diário do Grande ABC
13/06/2000 | 09:57
Compartilhar notícia


Um grupo de nove militares envolvidos na destituiçao do presidente equatoriano Jamil Mahuad pediu baixa do Exército, segundo informou o coronel golpista Lucio Gutiérrez. Ele disse que nove militares tomaram essa decisao para o bem de todos os equatorianos.

Uma fonte do Exército informou que, apesar das declaraçoes dos oficiais, o governo ainda nao recebeu os pedidos formais do grupo. Os outros 13 militares que participaram do golpe pretendem recorrer á justiça contra a decisao do Alto Comando do Exército, que os colocou em disponibilidade.

O grupo que apoiou cinco mil indígenas na derrubada do presidente Jamil Mahuad, no dia 21 de janeiro, é integrado por 20 oficiais e dois soldados. Mahuad foi substituído no cargo pelo vice-presidente Gustavo Noboa, que deve governar o Equador até janeiro de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;