Política Titulo
Encontro com Dom Nelson faz Salles realçar parceria com Feasa
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/09/2012 | 06:56
Compartilhar notícia


Depois de reunião ontem com o bispo Dom Nelson Westrupp, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, reafirmou sua intenção em fortalecer a parceria com a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) e instituições conveniadas. O pedetista argumentou que fundamentará, caso eleito, o governo no binômio da Educação vinculada à Assistência Social. "Essa união será fundamental, pois só o ensino e a religião são transformadores."

Salles passou quatro horas no encontro com Dom Nelson, que apesar da receptividade não apoia qualquer candidatura - o bispo integra a Diocese de Santo André e é responsável por 94 paróquias na região. Criticando os convênios atuais, segundo ele, tímidos com a Feasa, o pedetista garantiu que há interesse em aprofundar o diálogo permanente com instituições religiosas. "Essa interlocução será importante, inclusive, para a governabilidade. Vamos (governo) trabalhar junto com igrejas para dar auxílio social a quem necessita."

Salles já negou que, em eventual administração sob seu comando, fará contrato com ONGs. Ele quer fazer da Feasa o braço-direito da Prefeitura no aspecto social, com entidades conveniadas, por exemplo, na gerência de creches, clínicas de reabilitação e casa do idoso. Em grande parte dos convênios hoje estabelecidos, as instituições credenciadas realiza os serviços que são subsidiados pela Prefeitura.

Também presente na reunião, o vice Ricardo Torres (PSDB) avaliou que a aproximação com entidades religiosas dará consistência aos programas sociais planejados pela coligação. Para o tucano, os projetos usarão estruturas já existentes, o que se reverte em economia e agilidade na prestação dos serviços. "Isso gera mais participação e dará chance de fazer governo em contato próximo com as pessoas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;