Esportes Titulo No Bruno Daniel
Ramalhão vira contra o Timão

Tinga e Lincom marcam no segundo tempo e garantem primeira vitória da equipe no Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A primeira vitória do Santo André no Campeonato Paulista foi em um dos duelos mais improváveis. Com ótimo segundo tempo, o time virou para cima do Corinthians, atual campeão estadual e brasileiro, e venceu por 2 a 1, no Estádio Bruno Daniel. Esta foi a segunda vitória seguida do Ramalhão sobre o Timão, já que em 2017 fez 2 a 0 em plena Arena em Itaquera.

Sérgio Soares não pôde escalar o lateral-esquerdo Lorran, que sentiu desconforto muscular e foi vetado. Com a mesma equipe que vinha jogando, tentou encarar de igual para igual o Corinthians e sofreu bastante.

Jadson e Rodriguinho controlavam o jogo, mesmo com atuações apáticas de Romero, Clayson e Júnior Dutra, que pareciam com a cabeça já no Carnaval. Mesmo assim, foi o Timão que criou as melhores oportunidades para marcar. Se Neneca salvou desvio de Domingos contra o próprio gol, nem viu quando Rodriguinho, aos 38, completou cruzamento de Clayson com chute forte, no ângulo.

Sérgio Soares foi audacioso e mandou o time ao ataque na segunda etapa ao colocar o atacante Hugo Cabral na vaga de Jonathan Bocão, com Dudu Vieira fazendo a lateral direita.

O time melhorou muito e dominou o Corinthians. Com dois pontas avançados, desequilibrou um dos melhores sistemas defensivos do País.
Lincom já havia empatado, mas foi flagrado em impedimento. Pouco depois, aos sete, Tinga acertou um lindo chute, no ângulo, e deixou tudo igual.

O Santo André não se acomodou e continuou buscando o gol. Sérgio Soares manteve time à frente, sem medo. Por mais que não tenha conseguido criar grandes chances, conseguiu se impor diante de adversário que vinha de quatro vitórias consecutivas no Estadual.

A coragem do Ramalhão foi premiada com gol polêmico. Aos 35, após escanteio, a bola sobrou para Dudu, que cruzou para Lincom fazer de cabeça – nem as imagens da televisão foram conclusivas em relação ao posicionamento do atacante andreense em relação à bola.
Ao contrário do que aconteceu contra o Mirassol, desta vez o Santo André conseguiu esfriar o jogo. Fábio Carille empurrou o Timão à frente com Emerson Sheik, mas nada funcionava e, soberano no jogo, o Ramalhão gastou o tempo e comemorou a primeira vitória. 

Sérgio Soares celebra efeito das substituições e vitória ‘gigante’

A camisa molhada de suor era a prova do desgaste físico do técnico Sérgio Soares na beirada do campo. Com muita inteligência, deu nó no amigo Fábio Carille com as alterações promovidas no segundo tempo e soube vencer o Corinthians.

Aliviado com a primeira vitória, ele se permitiu extravasar. “O time se comportou bem. Temos de comemorar, vencemos um gigante do futebol brasileiro. Passamos bem pela passarela e vamos para avenida comemorar”, brincou o treinador.

O triunfo significou o quinto jogo de invencibilidade no Paulistão e levou o Ramalhão à décima colocação no geral (sete pontos), um pouco mais distante da zona de rebaixamento.

“Foi uma vitória convincente. Quando colocamos o Hugo (Cabral) tivemos mais agressividade pelo lado esquerdo. O time teve mais tranquilidade para tocar a bola e a chegada do Tinga foi fundamental no primeiro gol. Temos de comemora, mas a caminhada é longa”, finalizou Sérgio Soares.

Carille minimiza possível equívoco da arbitragem

Se o atacante Lincom estava impedido ao marcar o gol da virada do Santo André sobre o Corinthians, ontem à noite, no Bruno Daniel, isso pouco importou ao técnico Fábio Carille. Segundo ele, o revés para o Ramalhão ocorreu por falhas de sua própria equipe.

“Não tenho nada para falar da arbitragem. A gente errou demais durante o jogo e acontece de o bandeira errar também. Não vi o lance, mas estava todo mundo dentro da área, então deve ter sido por pouco espaço”, afirmou o comandante durante a entrevista coletiva.

O treinador ainda se irritou com pergunta sobre folga aos jogadores no Carnaval após um revés. “Continua a vida. Não é uma derrota que vai acabar com isso. É um início ainda, seguimos liderando nossa chave. Sabemos que precisamos melhorar, mas por causa de uma derrota vamos trancar os caras? Segue a programação.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;