Setecidades Titulo Carnaval
Blocos de rua embalam foliões do Grande ABC

Programação teve matinê e festa com bateria de escolas de samba; hoje começam desfiles no Rio

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
26/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Apesar do tempo nublado e da chuva insistente que atingiu a região ontem, blocos de rua embalaram foliões que optaram por curtir o sábado de Carnaval em municípios do Grande ABC. A programação incluiu matinê e festa com bateria de escolas de samba.

A curtição dos foliões começou no início da tarde com o desfile do bloco É De Arrepiar, na Rua Gertrudes de Lima, no Centro de Santo André. Mesmo com chuva, o grupo alegrou moradores que passaram pelas vias centrais.

Em São Bernardo, a animação ficou por conta da garotada que compareceu à Praça Lauro Gomes, no Centro. Ao som de marchinhas, integrantes da Orquestra e Coral Versolato ditaram o ritmo.

Na Capital, a chuva também não desanimou foliões que compareceram às ruas para curtir o Carnaval. Destaque para a animação dos integrantes dos blocos Tarado Ni Você e Agrada Gregos, que contaram com a participação de cantores do cenário nacional.

Quem optou por aproveitar a Folia no Sambódromo do Anhembi também acompanhou um belo espetáculo. No segundo dia de desfile, a Mancha Verde abriu a festa homenageando os “Zés” do Brasil.

Além da Mancha Verde, deveriam passar pelo sambódromo entre ontem e a madrugada de hoje Unidos do Peruche, Império de Casa Verde, Dragões da Real, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Rosas de Ouro.

Hoje, escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro dão início à festa carioca, às 22h, com a agremiação Paraíso do Tuiuti, seguida pela Grande Rio, Imperatriz, Vila Isabel, Salgueiro e, por fim, Beija-Flor.

 

TRÂNSITO

Quem optou por pegar a estrada ontem encontrou tráfego lento pela manhã no SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes). Por volta das 11h, a Ecovias, concessionária responsável pelas rodovias, registrou congestionamento na Imigrantes no sentido Litoral, do km 21 ao km 32, e lentidão do km 40 ao km 43, devido ao excesso de veículos. Até ontem, por volta das 21h, 291 mil veículos já haviam descido a serra em direção à Baixada Santista.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;