Cultura & Lazer Titulo Cinema
Oscar para você ser capaz de opinar...

TNT transmite a 89ª edição da cerimônia ao vivo
a partir das 21h; Globo fará resumo só amanhã

Por Karine Manchini
26/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A 89ª cerimônia do Oscar acontece nesta noite em Los Angeles – sim, em pleno Carnaval. O evento será exibido no canal pago TNT, a partir das 21h. Por conta dos desfiles das escolas de samba, a Globo trará os melhores momentos amanhã, às 15h20. Desta vez, a emissora aberta terá apresentação de Christiane Pelajo e análises do jornalista Artur Xexéo e do ator Miguel Falabella.

Muitos vão sentir falta de Glória Pires, que causou alvoroço nas redes sociais ano passado por seus comentários, digamos, peculiares sobre o evento. Mas se você quer ir mais para o lado de José Wilker (exímio comentarista do Oscar), saiba mais sobre os nove concorrentes da categoria principal, de melhor filme, em 2017:

‘LION: UMA JORNADA PARA CASA’. Com direção de Garth Davis, está sendo indicado em cinco categorias. Curiosidade: o filme é baseado na história de vida de Saroo Brierly, que assina o roteiro.

‘LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES’. Direção de Damien Chazelle, indicado em 14 categorias. Curiosidade: Emma Watson, foi cogitada para o papel de Mia, mas não aceitou.

‘A CHEGADA’. Com direção de Denis Villeneuve, concorre em oito categorias. Curiosidade: o nome original era ‘Story Of Your Life’, mas o público-teste não gostou.

‘A QUALQUER CUSTO’. Dirigido por David Mackenzie, o filme foi lembrado em quatro categorias. Curiosidade: Dale Dickey e Kevin Rankin trabalharam juntos também na série ‘Breaking Bad’.

‘UM LIMITE ENTRE NÓS’. Denzel Washington assina direção da obra, que concorre em cinco categorias. Curiosidade: Washington faz também o papel de Troy Maxsons no longa..

‘MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR’. Direção de Barry Jenkins e reconhecido em oito categorias. Curiosidade: Jenkins é o quarto cineasta negro nomeado à categoria de melhor diretor.

‘ATÉ O ÚLTIMO HOMEM’. Mel Gibson é o diretor do filme indicado nas categorias de melhor filme, direção, melhor ator, mixagem e som, edição de som e edição. Curiosidade: Gibson volta a dirigir após dez anos. O último foi ‘Apocalypto’, em 2006.

‘MANCHESTER À BEIRA-MAR’. A direção é de Kenneth Lonergan e a obra concorre como melhor filme, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e roteiro original. Curiosidade: é o terceiro filme escrito e dirigido por Kenneth Lonergan.

‘ESTRELAS ALÉM DO TEMPO’. Com direção de Theodore Melfi, foi lembrado em três categorias. Curiosidade: o local onde se encontra a casa de Dorothy Vaughn no filme é, na verdade, uma casa histórica localizada em Atlanta, Estados Unidos.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;