Esportes Titulo
Gil vira homem surpresa na equipe do Santo André
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Se o atacante Rodriguinho não fosse o nome do jogo contra o Palmeiras, após marcar dois gols na vitória por 3 a 1, em pleno Palestra Itália, sem dúvida outro jogador ganharia a honraria: o volante Gil. Responsável pelo combate aos meias e atacantes adversários, ele vem se destacando também por chegar à frente com facilidade, arriscar chutes a gol, servir os companheiros (como fez no primeiro gol, ao passar para Bruno César assistenciar Nunes) ou fazer tabelas (como a executada habilidosamente com Branquinho no terceiro gol).

Guardadas as devidas proporções, o jogador do Ramalhão atua da mesma maneira que Elias no Corinthians, surgindo como homem surpresa nos rápidos ataques puxados por Branquinho, Bruno César e Rodriguinho. "A liberdade que o professor (Sérgio Soares) tem me dado é grande e só tenho a agradecer. Nos outros clubes que passei não tinha essa chance", disse Gil.

Um ponto destacado pelo volante foi a solidariedade do time, que na base da velocidade, chega ao ataque com pelo menos cinco jogadores e busca sempre o melhor colocado para o arremate. "A equipe é jovem (média de 23 anos), todos estão querendo vencer, mas não tem egoísmo, fominha. Para chegar a algum lugar temos de estar juntos, unidos. Somos um time jovem, leve e que está aprendendo a cada jogo."

A questão de grupo foi tratada pelo treinador andreense. "Os jogadores vivem bom momento e o que agrega a isso é que não há individualidade. Aquele que se encontra em melhor situação é servido", destacou.

Diante desta situação Sérgio Soares projeta o quanto antes a classificação às semifinais. "A equipe vai ganhando corpo para chegar à segunda fase. Ganhar do Palmeiras dentro do Palestra Itália mostra que o Santo André tem força para ir longe, mas não podemos nos empolgar. O negócio é manter sempre os pés no chão", explicou.

JOGO-TREINO - Os atletas que não atuaram ou que não foram relacionados para o jogo contra o Verdão realizaram jogo-treino contra o Pão de Açúcar, equipe da Série A-2, ontem pela manhã. Com gols de Halisson e Mariano Torres o Ramalhão venceu por 2 a 0. "É um trabalho para manter todos em atividade e ritmo de jogo", disse Sérgio Soares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;