Esportes Titulo Vôlei
Meninas seguem sem perder sets e decidem 1º lugar contra Rússia

Apesar da boa fase e de poder fechar na liderança do Grupo A hoje, equipe prega cautela e prevê caminho árduo para chegar ao ouro

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
14/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
CBV


Depois de vencer na sexta a seleção feminina da Coreia do Sul por 3 a 0 (25/17, 25/13 e 27/25) no vôlei, o Brasil chegou à incrível marca de quatro vitórias em quatro jogos e 12 sets vencidos de 12 disputados. O fato de não perder absolutamente nada traz confiança ao grupo, que agora briga pela liderança do Grupo A. A partida decisiva será hoje, às 22h35, no Maracanãzinho, diante da Rússia, que possui a mesma pontuação da Seleção – 12 pontos de 12 disputados.
Mas, mesmo com todos estes números, as jogadoras e o técnico José Roberto Guimarães pregam cautela e preveem árduo caminho até chegar a uma eventual medalha de ouro. “Nosso espírito em quadra está gostoso, não desistimos de nenhuma bola, deu para ver isso. E jogar com essa energia da torcida tem sido muito bom. Fica mais difícil a Olimpíada a partir de agora”, disse Sheilla.
Já o treinador se mostrou satisfeito “como o time jogou, se apresentou. Era uma preocupação muito grande”. (com Agências)

 

Brasileiros do vôlei de praia têm dia de alegria e tristeza nas areias de Copacabana

Alison e Bruno passam por espanhóis e vão às quartas; Pedro e Evandro são eliminados

O vôlei de praia masculino do Brasil vive ontem dia de duplo sentimento em Copacabana. Enquanto Alison Cerutti e Bruno Schmidt fizeram 2 sets a 0 nos espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira (parciais de 24/22 e 21/13) e comemoraram com a torcida a classificação às quartas de final, Pedro Solberg e Evandro Gonçalves deixaram a arena frustrados com a derrota, por 2 sets a 1 (21/16, 14/21 e 10/15), para os russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk.

Agora, Alison e Bruno enfrentarão amanhã a dupla vencedora do confronto entre Estados Unidos (Phillip Dalhausser e Nicholas Lucena) e Austrália (Robin Seidl e Alexander Huber), que terminaria após o fechamento desta edição. Já Liamin e Barsuk, depois de tirar os brasileiros, medirão forças com a dupla italiana formada por Paolo Nicolai e Daniele Lupo. 

FEMININO

Enquanto isso, as duplas femininas já sabem quando e quem vão enfrentar hoje pelas quartas de final. Larissa e Talita entrarão em quadra às 17h contra as suíças Nadine Zumkehr e Joana Heidrich. Já Agatha e Bárbara encararão às 23h as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova. RM (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;