Economia Titulo
Redução dos juros foi decidida por unanimidade, diz ata do Fed
Por Da AFP
09/10/2007 | 16:04
Compartilhar notícia


Os responsáveis do Fed (Federal Reserve, o banco central americano) aprovaram por unanimidade a redução em meio ponto percentual dos juros da economia para neutralizar os riscos ligados à crise financeira, na reunião de 18 de setembro, cujas atas foram publicadas nesta terça-feira.

"Para ajudar a neutralizar certos efeitos negativos da economia, todos os governadores decidiram que uma redução das taxas de 0,5 ponto percentual é a atitude mais prudente", segundo o documento da reunião.

Sem esta redução, os "membros consideram que há risco de o ajuste das condições do crédito e a intensificação da correção imobiliária desembocarem numa fragilidade significativa e generalizada do crescimento e do emprego",

O banco central destacou, no entanto, que sua decisão, que levou o "Fed funds" (taxa interbancária a 24 horas) para 4,75%, não foi tomada para salvar os mercados financeiros após uma série de decisões duvidosas.

"Esta medida não deve interferir numa avaliação mais realista dos riscos, nem nos lucros ou perdas registrados pelos atores dos mercados financeiros", acrescentou o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;