Economia Titulo
Produção industrial do Reino Unido sobe 0,4% em abril ante março
Por
10/06/2015 | 06:00
Compartilhar notícia


A produção industrial do Reino Unido subiu 0,4% em abril ante março, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento de 0,2%.

Em relação a igual mês do ano passado, a produção industrial britânica avançou 1,2% em abril, também superando a projeção do mercado, de alta de 0,7%.

Apenas no setor manufatureiro, a produção recuou 0,4% em abril ante março, mas cresceu 0,2% no confronto anual. Ambos os números vieram abaixo das previsões, que eram de alta de 0,2% na leitura mensal e de aumento de 0,4% na comparação anual. O resultado anual da produção manufatureira de março sofreu revisão, para ganho de 1,2%.

A libra se manteve em nível semelhante ao visto antes da publicação dos dados. Às 5h57 (de Brasília), a moeda britânica avançava a US$ 1,5434, de US$ 1,5386 no fim da tarde de ontem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;