Política Titulo São Bernardo
Sempre fui disciplinado, por isso que ainda não fui deputado, diz Zé Ferreira

Vereador do PT mais antigo do País tem dificuldade em obter legenda para disputar Assembleia

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
14/06/2013 | 00:06
Compartilhar notícia


O líder do governo na Câmara de São Bernardo, José Ferreira (PT), ainda alimenta o sonho de ser candidato a deputado estadual em 2014, mas admite abrir mão se o prefeito Luiz Marinho (PT) decidir pelo contrário.
“Sempre fui disciplinado, acho que é por isso que ainda não fui (eleito) deputado. Sempre fui obediente e respeitei as normas partidárias”, disse Zé Ferreira.


Vereador do PT mais antigo do País, no oitavo mandato, o parlamentar reconhece que a provável candidatura a deputado estadual do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, pelo PT prejudica seu projeto eleitoral. “Três candidaturas (a deputado estadual) já são difíceis para o partido, mas quatro (postulantes) não têm condições”, admitiu.


Além de Luiz Fernando e Zé Ferreira, a deputada estadual Ana do Carmo e o sindicalista Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, também almejam pleitear assento na Assembleia Legislativa.


O vereador petista articula a possibilidade de disputar a eleição para deputado estadual desde o ano passado diretamente com o chefe do Executivo, que demonstra interesse em sua candidatura. Marinho declarou que, se o aliado insistir com a empreitada eleitoral, deixará a liderança do governo.


Zé Ferreira realizou ontem prestação de contas do mandato na sede do diretório petista de São Bernardo. Aproximadamente 150 pessoas acompanharam a plenária.


O tom da atividade foi em defesa da unidade partidária e de busca de consenso para o PED (Processo de Eleição Direta). “Temos que trabalhar para chegar a um consenso, que será importante para definir os rumos do partido nos próximos anos”, frisou Zé Ferreira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;