Política Titulo
TSE retoma julgamento de Capiberibe
Do Diário OnLine
Com Agências
27/04/2004 | 13:38
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma nesta terça-feira, a partir das 19h, o julgamento do processo de cassação dos mandatos do senador João Capiberibe (PSB/AP) e de sua mulher, a deputada Janete Capiberibe (PSB/AP).

O casal está em julgamento pelo TSE por denúncia de compra de dois votos pelo valor de R$ 26 cada. O candidato derrotado ao Senado, Gilvan Borges (PMDB-AP), é o autor da denúncia e beneficiário direto no caso de uma eventual cassação do mandato de João Alberto Capiberibe.

Os ministros do TSE iniciaram em 1º de abril o julgamento do processo. Três votaram pela cassação dos mandatos de João Alberto e Janete Capiberibe: Carlos Velloso (relator), José Delgado e Peçanha Martins. No último dia 15, o julgamento foi adiado para o dia 27 - o ministro Sepúlveda Pertence, ao assumir a presidência de sessão, declarou-se impedido de prosseguir "por motivo superveniente de fôro íntimo".

Nesta terça, a votação será refeita, partindo do zero a zero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;