Cultura & Lazer Titulo
Presente para os jovens
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/04/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


O Dia do Jovem é comemorado no dia 13, mas São Caetano antecipa a festa para o fim de semana. Um dos símbolos da nova geração, o grupo Fresno é atração do município para agradar os adolescentes na data especial. O show gratuito ocorre a partir das 15h, no Espaço Verde Chico Mendes.

Formada por Lucas (guitarra e voz), Vavo (guitarra), Tavares (baixo) e Bell (bateria), a banda gaúcha traz ao Grande ABC show baseado em 'Revanche', seu mais recente trabalho. O álbum serve como tradução do amadurecimento do quarteto após pouco mais de dez anos de carreira. "Seria inadmissível se ainda falássemos de nossos amores escolares. A gente cresce e passa a lidar com situações novas", conta Vavo. "Fizemos músicas novas, mais maduras, com novas influências, mas mantemos a nossa identidade."

A constante briga por um lugar ao sol no cenário musical também marcam a nova etapa. "Ainda estamos conquistando nosso espaço. Não podemos colocar a Fresno no mesmo nível de Skank, Capital Inicial, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs. Existe, sim, uma pressão mais interna do que externa para que nossa música chegue cada vez mais longe, mas é uma pressão saudável, de quem sabe que pode chegar muito além", explica.

O repertório da apresentação contará com recentes composições que já são conhecidas dos fãs, casos de 'Deixa o Tempo', 'Se Você Voltar' e a canção título do CD. Sucessos de outros tempos completam o setlist.

As etapas passadas pelo rapazes ao longo dos anos fazem com que se encontrem com mais confiança do que nunca. "Não pulamos etapas. Carregamos instrumentos, montamos palco, organizamos shows, vendemos ingressos etc. Quem passa por tudo isso chega muito forte nesta etapa na qual nos encontramos."

Fresno - Show. Amanhã, às 15h. No Espaço Chico Mendes - Av. Fernando Simonsen, 566. Tel.: 4232-5165. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;