Esportes Titulo
Guga vence Kafelnikov e vai à semifinal de Roland Garros
Por Do Diário OnLine
05/06/2001 | 12:28
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten venceu o russo Yevgeny Kafelnikov por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7/3), 6/4 e está classificado para as semifinais do Aberto da França, em Roland Garros.

Guga venceu as três partidas que já disputou com o russo nas quartas-de-final do Grand Slam francês. Nas outras duas oportunidades (1997 e 2000), o brasileiro foi campeão do torneio, e agora caminha rumo ao tricampeonato.

O próximo adversário de Guga será o espanhol Juan Carlos Ferrero, que venceu o australiano Lleyton Hewitt, por 3 sets a 0.

Com o resultado, Guga continua líder o ranking de entradas da ATP. Para manter a posição, ele precisa torcer para o americano Andre Agassi (que enfrenta o francês Sebastien Grosjean na quarta) não ir à final do torneio para ter mais chances de se sagrar vitorioso.

Partida - Kuerten dominou o primeiro set, quebrando o saque de Kafelnikov no quarto e no sexto games, fechando em 6-1 em 18 minutos de partida.

No segundo set, porém, o russo mostrou a que veio, quebrando o saque de Guga logo na primeira oportunidade, no quarto game, abrindo 3-1 no placar. O catarinense desperdiçou dois break points. O russo rapidamente confirmou sua vitória com 6-3.

O terceiro set foi o mais disputado e equilibrado do jogo. Nenhum dos dois teve seus games de serviço quebrados até o tie-break. Kafelnikov, no entanto, criou mais chances de vencer o set. quando o jogo estava em 4-4, Guga salvou cinco break points. No tie-break, Kuerten entrou confiante e abriu rapidamente uma vantagem de 4-0. Após 53 minutos de partida, o brasileiro fechou tranqüilamente em 7-3.

O quarto set também foi acirrado. Guga teve o domínio do set no começo, mas quando estava com 3-0, perdeu a concentração e cedeu o break point. Com um alto nível técnico, Kafelnikov quebrou o serviço do brasileiro. Mas Guga se recuperou e fechou em 6-4, após duas horas e três minutos de partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;