Internacional Titulo
Farc está envolvida com tráfico internacional, diz general
Das Agências
05/04/2001 | 10:15
Compartilhar notícia


O comandante do Exército colombiano, general Jorge Mora, afirmou nesta quinta-feira que existem provas para denunciar a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por produzir e exportar cocaína. "Só falta a organização vender a droga nas ruas de Nova York", disse o general.

"No desenrolar da Operação Gato Preto (que se realiza há dois meses no Leste da Colômbia), encontramos os documentos que há muito tempo esperávamos ter em nossas mãos, nos quais se demonstra a participação das Farc em todo o processo de plantação, produção e comercialização da cocaína com os cartéis internacionais", afirmou Mora.

"Temos a documentação que mostra o tráfico internacional de armas entre organizações do mercado negro e a das Forças Armadas, assim como o material que revela que o negócio das drogas é dirigido e conduzido por esse grupo guerrilheiro sob a administração do próprio secretariado (direção das Farc)", afirmou.

De acordo com o general, a documentação mostra a relação entre o tráfico internacional de armas e as Farc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;