Esportes Titulo
Santos se desliga da Libertadores e busca vaga na semi do Paulista
Por das Agências
23/04/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Embalado pelas duas vitórias seguidas na Copa Libertadores da América (contra o Cerro Porteño e Deportivo Táchira), o Santos muda de foco. Deixa de lado a Copa Libertadores da América e concentra-se na conquista da vaga para as semifinais do Campeonato Paulista. Para que isso ocorra, precisa vencer a Ponte Preta, às 16h, na Vila Belmiro.

Embora o objetivo principal seja a competição continental - que pode garantir as permanências de Paulo Henrique Ganso e Neymar mais tento no clube -, o técnico Muricy Ramalho faz questão do título estadual. Por isso, mesmo com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores (contra o América, do México) na quarta-feira, deve escalar força máxima para o confronto de hoje.

 "Vou esperar a revisão médica, mas a formação deverá ser a mesma (da vitória sobre o Táchira) porque a partida é uma decisão importante", disse o treinador.

Uma das preocupações do treinador é o craque Neymar, que sofreu pancada na perna esquerda, durante o treino de ontem e reclamou de dor no local. Mas o atacante deverá estar em campo contra a Ponte.

O volante Arouca, que recupera-se de contusão e jogou apenas cinco partidas na temporada também poderia ser poupado, mas Muricy praticamente descartou essa possibilidade, principalmente porque o adversário é a Ponte Preta, que no Paulista se deu bem contra todos os times grandes de São Paulo.

A partida terá casa cheia. Ontem, restavam apenas 1.700 ingressos nas bilheterias.

 

Macaca ensaia cobranças de pênaltis

Maior vilã dos grandes clubes nesta temporada e considerada o visitante mais ingrato do Estadual, a Ponte Preta acredita ter a fórmula para segurar o Santos. O plano do técnico Gilson Kleina é marcar o adversário por zona e atuar com praticamente apenas um atacante. E para vencer, vai usar a velocidade nos contra-ataques.

Sabendo das dificuldades de jogar na Vila Belmiro, Gilson Kleina levou todo o elenco para Jarinu. Além disso, deixou claro que o empate será um bom resultado, pois colocou seus atletas para treinar cobranças de pênalti.

Ele elogiou o adversário, mas aposta no bom desempenho ponte-pretano. "Vamos enfrentar a equipe que mais coloca jogadores na Seleção, com qualidade individual fortíssima. Mas a Ponte já provou que pode vencer os grandes e que tem muito futebol. É isso que faremos."

 

Ganso afirma que está mais perto da Itália

O futuro de Paulo Henrique Ganso ainda é incerto, mas ele próprio admitiu que está mais perto do futebol italiano. Apesar de ter contrato com o Santos até 2015, o jovem meia de 21 anos pretende deixar o clube, provavelmente no meio do ano, para realizar o sonho de jogar na Europa. E, no momento, os rivais Milan e Inter de Milão são os maiores candidatos para contratá-lo.

Em entrevista à rede de TV italiana Sky, divulgada ontem, Ganso reconheceu o interesse de Milan e Inter na sua contratação, mas garantiu que ainda não tem nada certo - o Santos não tem interesse em vendê-lo e diz que só aceita liberá-lo pelo valor da multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros. Mesmo assim, ele revelou estar "mais próximo" da Itália.

 

CONTUSÃO - O centroavante Diogo sofreu fratura por estresse numa vértebra e só deve voltar a treinar dentro de aproximadamente dois meses. A lesão foi constatada ontem num exame de diagnóstico por imagem.

Com a contusão de Diogo, Muricy Ramalho vai fazer duas mudanças na lista dos jogadores para as oitavas de final da Libertadores. No lugar do ex-flamenguista vai ser inscrito o atacante Tiago Alves e Felipe Anderson deverá substituir o meia Robson, que tem pré-contrato com o Avaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;