Internacional Titulo Candidatos dos EUA
Trump diz que está muito incomodado por assassinato de homem negro pela polícia

Donald estava muito incomodado pelo homem negro baleado por um policial branco em Oklahoma

Por
22/09/2016 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump lamentaram a mais recente onda de tiroteios envolvendo policiais, com o nomeado republicano dizendo que estava "muito incomodado" com o assassinato de um homem negro por um policial branco em Oklahoma.

Ao cortejar eleitores negros que por muito tempo desdenharam dos republicanos, a participação de Trump em um evento em Cleveland Heights tomou um rumo bizarro quando ele foi chamado pelo promotor de boxe, Don King, que usou um insulto racial enquanto ele pedia aos eleitores que apoiassem o magnata nova-iorquino.

A última incursão de Trump na comunidade negra procurou não apenas conectar o candidato aos eleitores de Cleveland, lar de uma grande número de eleitores afro-americano importantes para as perspectivas de Hillary em Ohio, como também com eleitores suburbanos moderados, que frequentemente ouvem Clinton descrever Trump como extremo.

Ao apresentar Trump, King levantou as sobrancelhas quando ele disse que um homem negro sempre está emoldurado pela cor de sua pele, parafraseando o finado cantor Michael Jackson, que disse que "se você pobre, você é um negro pobre", "se você é rico, você é um negro rico", um afro-americano educado é um "negro intelectual". Nos EUA, a palavra inglesa "negro" possui uma carga pejorativa. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;