Política Titulo São Bernardo
Base de Marinho garante presidência da CPI do Imasf

Vereador José Cloves foi eleito presidente de apuração; autor do pedido, Pery ficou de fora

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A base de sustentação do governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), articulou com parte da oposição e vai presidir a CPI do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo), na figura do vereador José Cloves (PT).

Ontem houve eleição entre 13 parlamentares líderes de bancada indicados à comissão. Autor do pedido de CPI, o oposicionista Pery Cartola (PSDB) foi preterido da escolha após obter apenas dois votos. Seis adesões foram para o petista e quatro, para Antônio Cabrera (PSB). Houve uma ausência.

Derrotado na corrida interna pela presidência, Pery buscou disputar cargo de relatoria, mas também não obteve sucesso. O posto ficou com o oposicionista Julinho Fuzari (PPS).

“A única coisa que posso dizer é que foi instaurada hoje (ontem) nesta Câmara a CPI do abafa, que muito estranhamente colocou o Cloves na presidência. Houve aproximação entre o PT e o PPS”, considerou.

Pery protocolou o pedido de CPI em agosto do ano passado para pedir investigação à autarquia municipal, que apresentou inúmeros problemas financeiros e de gestão, como descredenciamento de hospitais e médicos no atendimento aos 20 mil servidores públicos.

Sem conseguir avançar no Legislativo, Pery Cartola acionou a Justiça para instaurar a apuração e obteve êxito. O processo foi acatado pela Corte, que ordenou início imediato dos trabalhos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;