Cultura & Lazer Titulo Educação
Alunos do CAV têm aulas paralisadas
Por Vanessa Ratti
Especial para o Diário
01/06/2016 | 06:52
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Mais uma vez as aulas estão suspensas no CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo). Desde ontem, cerca de 100 alunos que frequentam a unidade (Av. Dom Jaime Barros Câmara, 201) não podem frequentar seus cursos.
O motivo também se repete. Os dez professores do espaço cultural estão com salários do mês de abril atrasados e decidiram parar com as aulas. Além disso, parte dos profissionais ainda está recebendo quantias referentes ao mês de março.
A Telem – empresa que venceu licitação para explorar a Vera Cruz durante 30 anos em junho de 2015 – teria prometido aos educadores que pagaria os salários hoje e, assim, as aulas poderão voltar ao normal. A empresa foi procurada pela equipe de reportagem mas não se manifestou.
Uma das alunas do curso de Cinema, Iara Cantello, 31 anos, que mora em São Paulo, diz ter sido pega de surpresa na segunda-feira por um e-mail da instituição. “Desde terça (passada) os professores já conversavam com a gente e eles queriam manter as aulas, mas não conseguiram. É uma pena, o CAV tem ensino que dá ótima base para o mercado”, conta a estudante. Tanto o CAV quanto a Prefeitura de São Bernardo também foram procurados pelo Diário, mas não se manifestaram a respeito da situação até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;