Automóveis Titulo
Mercado de peruas é pequeno
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Com Parati, SpaceFox, Jetta Variant e Passat Variant, a Volkswagen é a montadora que mais aposta no segmento das station wagons no Brasil. No entanto, o mercado das peruas se mostra pouco aquecido, ofuscado, em boa parte, pela crescente oferta de monovolumes - veículos que se aproximam em preço e espaço.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em 2010 foram emplacadas 67.441 stations - apenas 2,55% do total de automóveis comercializados. Já o número de monovolumes vendidos foi de 163.336 - 6,12% do total.

É importante ressaltar que a oferta de monovolumes (modelos) é maior que a de peruas. No entanto, isso revela a tendência das marcas abandonarem as stations. Ford e General Motors, duas das quatro maiores fabricantes do País, não têm representantes entres as peruas.

JETTA VARIANT - No ano passado, a Jetta Variant acumulou 1.140 emplacamentos, representando 25,87% do total de peruas grandes. O modelo da Volkswagen ficou atrás somente da Renault Grand Tour, que já faz hora extra e vendeu 2.864 unidades (65%).

Já neste ano, na primeira quinzena de fevereiro, foram emplacadas 85 unidades da perua da Volkswagen,contra 381 da representante da Renault. No acumulado do ano, a Jetta Variant vendeu 370 unidades, contra 1.185 da Grand Tour.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;