Esportes Titulo
Piquet ironiza falta de sorte de Rubinho na Ferrari
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
27/06/2001 | 00:46
Compartilhar notícia


Enquanto Rubens Barrichello reclama dos sucessivos problemas em seu carro e até das estratégias da equipe Ferrari, que priorizam o alemão Michael Schumacher, no Brasil, o tricampeão Nelson Piquet ironizou, mais uma vez, a performance de Barrichello na Fórmula 1. “Eu queria fazer torcida organizada para o vice-campeonato do Rubinho. Pelo menos seria alguma coisa”, disse o ex-piloto.

Para Piquet, Barrichello é um bom piloto, mas nunca chegará a ser um campeão. “Esquece isso. Tem de já nascer campeão”. O tricampeão está convencido de que Barrichello não passa apenas por uma mera fase de falta de sorte. “Todo dia, durante dois a três anos? Não é falta de sorte, isso não existe”, afirmou Piquet, que diz ser uma pessoa muito sincera, fala o que vê e não é político. “Se for uma coisa errada, serei errado para o resto da vida”.

Barrichello terá mais uma chance de rebater as sucessivas críticas que recebe no final de semana, quando acontece o GP da França, em Magny-Cours. No último domingo, em Nurburgring, na Alemanha, o brasileiro cruzou a linha de chegada em quinto lugar, enquanto Schumacher foi o vencedor, pondo fim ao tabu de que nunca um pole-position havia ganho a prova da Alemanha.

Outra equipe que se deu mal no último GP e promete mudanças para a França é a McLaren. “Não estamos em pânico. A temporada está na metade, e nós sabemos o que precisa ser feito”, disse Ron Dennis, chefe do time inglês. David Coulthard, em segundo na classificação geral, mas 24 pontos atrás de Schumacher, concorda com Dennis. “Sempre pensei corrida por corrida e vou continuar assim”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;