Nacional Titulo
Polícia ambiental realiza megaoperação no interior
Por
06/04/2011 | 06:00
Compartilhar notícia


Doze caçadores, entre eles um sargento reformado dos bombeiros, foram detidos, ontem, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental nas cidades de Assis, Pedrinhas Paulista, Tarumã e Cruzália.

Um efetivo de 60 policiais, em 21 viaturas, encerrou a operação de combate à caça e captura ilegal de animais silvestres com um saldo de apreensão de: 140 quilos de carne de capivara, dezenas de pássaros silvestres, 39 armas, sendo diversas espingardas - uma delas com mira telescópica -, munição, uma máquina para recarregar cartuchos, armadilhas, arpões, tridentes e uma lança especial para capturar jacarés.

O sargento, detido em casa na cidade de Assis, e os demais caçadores pagaram cada um fiança de R$ 500,00 e responderão judicialmente, em liberdade, pelo crime ambiental. A polícia ainda não sabe informar se o policial militar aposentado comercializava as aves. Os dados da operação foram encaminhados para a cidade de Assis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;