Esportes Titulo
Sandoval reencontra
espaço no Santo André
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/04/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Sandoval iniciou o Campeonato Paulista com moral. Mesmo recém-chegado do modesto Flamengo de Guarulhos, clube pelo qual havia disputado apenas competições de menor porte, foi utilizado como titular nas primeiras rodadas do Estadual. Com o oscilante rendimento do time, ele perdeu espaço e acabou na reserva.

Aos poucos, porém, reconquista seu espaço, esteve em campo nos últimos quatro jogos (São Paulo, Sampaio Correa, Portuguesa e São Caetano) e deve ser novamente titular na partida de amanhã, contra o Grêmio Prudente, no Bruno Daniel.

O defensor não vê motivos em sua saída do time a não ser opção do ex-treinador andreense, Pintado. "Todo técnico tem cabeça diferente e nunca se sabe o que passa dentro. Mas quando saí do grupo procurei trabalhar mais ainda, porque sabia que só assim conseguiria voltar a jogar. Não sei o motivo, foi opção do Pintado e procuro respeitar", disse.

O diálogo e a abertura que Sandro Gaúcho (atual técnico), dá aos jogadores, foram fundamentais no retorno de Sandoval ao time. "Ele é um cara que conversa, que orienta. Não é daqueles que só dão treinos. Tem um algo a mais, conversa com cada um. Para ele, todos os jogadores são iguais, ajuda dentro e fora do campo e se coloca à disposição da gente. Merece estar onde está",disse o zagueiro. "Mesmo antes de assumir o time (Sandro era assistente de Pintado), ele me chamava depois das atividades para treinar. Quando saí, ele falou para que me preparasse, treinasse forte e estou preparado para quando ele precisar. Graças a Deus já fiz quatro partidas com ele e pretendo continuar", emendou.

Após dez jogos com a camisa andreense, o jogador afirma que melhorou muito e seguirá evoluindo. "A cada treino e a cada jogo aprendo mais. Sempre paro e penso, vejo o que errei e busco acertar no outro dia", disse Sandoval, que tem grande exemplo bem próximo a ele dentro de campo: Anderson. "Jogar ao lado de um atleta tão experiente é muito importante", completou.

Ontem o Santo André treinou na parte da tarde e o técnico Sandro Gaúcho praticamente definiu o time que encara o Prudente, com escalação semelhante à do clássico contra o São Caetano. À noite, os jogadores seguiram para a concentração e hoje realizam treino leve no Brunão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;