Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Automóveis
>
Curiosidade
Crianças visitam linha de produção de caminhões em São Bernardo

Grupo formado por 18 adolescentes conheceu a fábrica de caminhões na planta da Scania

Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
11/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Para comemorar o Dia das Crianças, jovens de São Bernardo visitaram ontem a fábrica da Scania e vislumbraram como é a fabricação de caminhões. Ao todo, 18 adolescentes, com idades entre 11 e 15 anos, assistiram ao trabalho dos robôs e, depois, fizeram um passeio de caminhão no pátio da montadora sueca.

Entre os pequenos visitantes estava Giovanna Mencarelli, 13, que é filha de caminhoneiro e que não escondeu a emoção pelo passeio. “Meu pai tinha um caminhão conhecido como ‘Jacaré’, o modelo Scania 112, e meu tio teve um 113. Ver tudo isso de perto é um sonho realizado”, contou a garota, ao frisar sua alegria em ver a evolução dos modelos. “A experiência foi muito melhor do que esperava”, vibrou.

Na visita, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conferir de perto detalhes do conceito de sustentabilidade no ecossistema de transporte e logística, além de aprender detalhes sobre a indústria 4.0. “Pensei que a fábrica tinha apenas um robô, mas quando percebi, havia vários. Achei isso bem legal”, destacou o jovem Kauan Lucas Silva de Souza, 13. O visitante fez questão ainda de frisar seu desejo de trabalhar no espaço. “Eu gosto de caminhão e ainda vou trabalhar num fábrica que produz esses veículos. Seria um orgulho para minha mãe”, contou.

A visita foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, em parceria com a Scania. A iniciativa foi mais uma ação do calendário de atividades do Programa Turismo Industrial da cidade.
Foram três horas de descobertas pela planta da empresa. Os pequenos turistas conferiram todos os processos da linha de montagem de um caminhão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.