Economia Titulo
Cosméticos da região buscam novos negócios
Por Luiz Federico
Do Diário do Grande ABC
13/01/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


Aproximar empresas e fornecedores para melhorar o que está dando certo. Essa é a premissa da primeira rodada de negócios envolvendo a cadeia empresarial do Pólo de Cosméticos de Diadema. Antiga reivindicação dos empresários da região, o evento ocorrerá nos dias 16 e 17 fevereiro. Cada lado vai expor suas dificuldades e sugerir alterações em procedimentos para aumentar a quantidade e a qualidade dos negócios.

Inicialmente criada para explorar mercados ao redor do país, a primeira rodada de 2006, portanto, ganha a responsabilidade de colocar a casa em ordem. “Sentimos que algumas empresas do pólo não conheciam todos os fornecedores, e também que alguns fornecedores tinham dificuldades de vender para determinadas empresas”, explica Ricardo Fioravante, diretor-geral da entidade.

O encontro reunirá 60 das 68 companhias associadas ao Pólo de Cosméticos e cerca de 150 fornecedores no Ginásio de Esportes do Sesi de Diadema. Existe a expectativa de que, na geração de novos negócios, surjam opções para o desenvolvimento de novos produtos.

Cada empresa terá meia hora para fazer sua apresentação e discutir – além das necessidades imediatas – com os fornecedores formas inovadoras para ampliar a linha de produtos e lançar novidades no mercado em 2006.

Itinerante – Depois de Diadema, o próximo evento será em Campinas, interior do Estado. “Nosso objetivo é aumentar em 25% o volume de negócios do setor e obter um incremento de 20% no desenvolvimento de novas linhas de produtos”, explica o diretor-geral.

Segundo ele, as rodadas de negócios têm a finalidade de prospectar praças comerciais onde as empresas precisam expandir negócios e inserir seus produtos. Depois de Campinas, o pólo seguirá para o Rio Grande do Sul.

Para este ano, estão previstas dez encontros. O Pólo de Cosméticos de Diadema congrega 68 empresas – que representam 11% do mercado nacional –, de um total de 107 indústrias do setor presentes na região do Grande ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;