Internacional Titulo
Exército e Fuzileiros Navais dos EUA querem aumento de tropas
Da AFP
13/12/2006 | 11:23
Compartilhar notícia


O Exército e o corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos se preparam para pedir ao novo secretário de Defesa, Robert Gates, e ao Congresso um aumento permanente de suas forças.

Segundo o jornal Washington Post desta quarta-feira, que citou comandantes militares, o Exército americano tem atualmente cerca de 507 mil soldados ativos e deseja fundos para ter uma força permanente de pelo menos 512 mil soldados.

Também deseja um "acesso pleno" à Guarda Nacional do Exército de 346 mil homens e aos 196 mil homens da reserva.

O corpo de fuzileiros navais (marines), que tem aproximadamente 180 mil efetivos, deseja um aumento não precisado de milhares de soldados, incluindo três novos batalhões de infantaria. "Precisamos ser maiores", disse ao Post um alto oficial do corpo de fuzileiros.

As solicitações chegam num momento em que as Forças Armadas americanas são muito exigidas pelos combates no Iraque e no Afeganistão. Atualmente, há cerca de 135 mil soldados americanos no Iraque e outros 23 mil no Afeganistão, além de 29,5 mil na Coréia do Sul.

Um relatório preparado por uma comissão sobre o Iraque, dirigido pelo ex-secretário de Estado James Baker e pelo ex-parlamentar Lee Hamilton, advertiu que as forças armadas americanas "têm poucas forças de reserva para convocar se necessitarem de forças terrestres para responder a alguma outra crise no mundo".

O novo secretário de Defesa, Robert Gates, um ex-diretor da CIA, deve prestar juramento na próxima segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;