Esportes Titulo Medalhas douradas
Brasil conquista três ouros no Pan-Americano do Canadá

Premiados foram atirador Felipe Wu, judoca Charles Chibana e patinador Marcel Strümer

Márcio Donizete
Especial do Diário
13/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Brasil somou mais três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e agora tem quatro medalhas douradas. Ontem, os premiados foram Felipe Wu, do tiro esportivo, Charles Chibana, do judô masculino, e Marcel Strümer, da patinação artística.

Wu, em disputa da pistola de ar de 10 m, somou 201,8 pontos e ficou com o primeiro lugar. De quebra, o atleta bateu o recorde pan-americano e garantiu o índice para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Agora, a modalidade ganha vaga extra e deve ter dez representantes, já que, por ser país-sede, o Brasil tem direito a nove atiradores.

Mesmo assim, Felipe Wu depende da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo para, de fato, carimbar presença nos Jogos Olímpicos. Julio Almeida esteve na final e ficou na sétima posição, somando 95,1 pontos.

No judô, Chibana ganhou as três lutas que fez por ippon na categoria até 66 kg e rumou sem maiores dificuldades à medalha dourada. Na decisão, o quinto do ranking mundial derrotou o canadense Antoine Bouchard, 16º do mundo.

Na patinação artística, Marcel Strümer, 29 anos, ganhou o tetracampeonato do Pan – venceu em Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011). Ele somou 536 pontos, ficando com o lugar mais alto do pódio. Strümer se tornou o único atleta brasileiro quatro vezes campeão pan-americano.

Na modalidade feminina, Talitha Haas ficou com a prata, com 498,3 pontos. Pela manhã, o time masculino da canoagem K4 de 1.000 m já havia conquistado a medalha prateada.

Outro destaque foi o bronze por equipes da ginástica artística. O Brasil obteve 165.400 pontos com ajuda da andreense Daniele Hypólito. Os Estados Unidos ficaram com o ouro e o Canadá, com a prata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;