Esportes Titulo Boxe
CBBoxe destitui campeões para 'movimentar' modalidade
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
05/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dos 17 pugilistas que começaram o ano como campeões brasileiros de boxe, apenas dois seguem com o cinturão. A CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) decidiu cassar os outros 15 títulos por critério semelhante à falta de combatividade, que pode custar a derrota em uma luta.

"Queremos movimentar o boxe nacional", explicou o presidente da entidade, Mauro José Silva, que nunca se conformou com o desinteresse dos campeões em defender seus títulos. "Era uma situação extremamente negativa para a modalidade", lamentou, com o respaldo do vice-presidente Luiz Cláudio Boselli. "Você não pode ganhar um título, guardar no armário e deixar para lá. Título é para ser disputado", argumentou Boselli.

Segundo Silva, a partir de agora todo novo campeão nacional terá de colocar o cinturão em jogo pelo menos uma vez por ano. "O título é transitório, ninguém pode ficar com ele indefinidamente, a menos que o coloque em jogo e vença sempre."

Com a mudança de postura da CBBoxe, o presidente espera que os campeões passem a respeitar a regra do jogo, como funciona em qualquer outro país. Além disso, acredita, o critério dará oportunidade para os que estão chegando aspirarem as conquistas.

"Agora, os primeiros colocados nos rankings podem fazer desafios para lutar pelo título e os antigos campeões que quiserem podem lutar para recuperá-lo", resume Boselli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;