Esportes Titulo São Paulo
Tricolor visa manter boa fase no Rio contra o Fla
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Há sete jogos invicto - sendo seis vitórias - que o possibilitou entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e colocar cinco pontos sobre o quinto colocado Vasco, o São Paulo começa a sonhar com voos mais altos, como ultrapassar Grêmio e Atlético-MG e alcançar a vice-liderança. Por isso, vencer o Flamengo hoje, às 16h, no Engenhão, é fundamental para manter a ascensão.

Apesar da boa fase, o técnico Ney Franco pediu precaução ao time e ressaltou a dificuldade dos próximos jogos. "A sequência toda no campeonato me preocupa. Não pode ter relaxamento. Temos dois jogos dificílimos contra Flamengo e Sport. Prefiro acreditar que a equipe possa ter o mesmo bom desempenho dos últimos dois jogos", ressaltou o treinador, sobre as vitórias sobre Figueirense e Atlético-GO.

O treinador, inclusive, parece ter encontrado o esquema correto ao São Paulo, no 4-2-3-1. Segundo o goleiro Rogério Ceni, o time evoluiu muito com Ney Franco no comando, e ironizou o antecessor, Emerson Leão, atualmente no São Caetano. "No começo, o negócio estava feio em todos os sentidos. Hoje, o clima é muito melhor, e o Ney colabora para isso", ressaltou o capitão tricolor.

Para o duelo, o São Paulo vai a campo com o mesmo time que bateu o Atlético-GO, com o atacante Luis Fabiano, que poderia ser poupado, e Paulo Miranda, que segue improvisado na lateral direita.

Se o Tricolor põe à prova a invencibilidade, o Flamengo busca acabar com jejum de cinco jogos sem vitória e se afastar da zona de rebaixamento - soma 37 pontos, sete acima do grupo da degola.

O técnico Dorival Júnior não vai contar com meia Cléber Santana, devido ao contrato de empréstimo do Tricolor ao time carioca. Wellington Bruno será o substituto.

Porém, o treinador vai contar com os retornos do zagueiro chileno González e do volante paraguaio Cáceres, que estavam com suas seleções, e do lateral-direito Wellington Silva, que estava suspenso.

 

Ganso tem chances de estrear ainda nesta temporada

Exames realizados na semana passada deixaram otimistas o São Paulo e o meia Paulo Henrique Ganso para o retorno do jogador aos gramados ainda nesta temporada. Segundo os boletins, a contusão do atleta no músculo reto femural da coxa esquerda está cicatrizada, o que já aumentou a carga de exercícios.

O departamento médico creditou a recuperação ao comprometimento do próprio jogador. Ganso será submetido nessa semana a avaliação de equilíbrio muscular e os dados deste resultado vão determinar o tempo que o atleta estará trabalhando em campo.

Caso não haja nenhum imprevisto na reta final, ele tem grandes chances de disputar uma partida pelo São Paulo ainda em 2012. "Com o resultado dos exames, entraremos numa fase importante da reabilitação, a reta final", destacou o fisioterapeuta do clube, Luiz Rosan, ao site oficial do clube.

O meia demonstrou ansiedade para vestir a camisa tricolor. "Estou muito bem e não vejo a hora de estrear. O dia a dia da fisioterapia é muito cansativo e repetitivo, e sinto estar cada dia mais próximo do retorno. O time vive grande fase, e quero dar minha contribuição nessa reta final", disse o atleta.

A confiança na recuperação do atleta é tão grande que o técnico Ney Franco inscreveu o atleta na Copa Sul-Americana.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;