Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Confira as principais regras


Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC

12/08/2012 | 07:00


O futebol de mesa é formado por 11 jogadores (sendo dez em campo e um goleiro) de cada time.

Dois botonistas (jogadores) se enfrentam. Tem o árbitro que, assim como no campo, é a autoridade máxima durante partida.

O jogo é dividido em dois de tempos de dez minutos cada. Os botões não podem ser retirados dos lugares que ocupam com as mãos a qualquer momento. Isso só acontece, por exemplo, para posicioná-los no início de cada tempo ou após um gol.

O jogador toca os botões com auxílio da palheta (também chamada batedeira). Cada botão pode ser movido até três vezes consecutivas. Ao todo são 12 toques até o botonista anunciar que jogará para o gol (seguindo a regra paulista).

É falta quando o botão tocar no adversário antes de atingir a bola. O pênalti é dado quando ocorrer falta dentro da grande área ou quando o jogador posicionar o goleiro antes de o adversário avisar que jogará para o gol.

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;