Cena Política Titulo
Qual é o time, afinal?

Não tem jeito. Futebol e política sempre caminham junto.

Por Do Diário do Grande ABC
19/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Não tem jeito. Futebol e política sempre caminham junto. Difícil um evento que tenha alguma autoridade que não faça alguma alusão com o jogo nas quatro linhas. Como se sabe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tornou-se expert no assunto, a ponto de a cada discurso fazer uma analogia futebolística. Não havia um palanque em que o petista não soltasse uma pérola. O confronto entre Corinthians e Santos, na final do Paulistão - com vitória do Peixe - marcou a cerimônia de anúncio de pacotes de obras do governo estadual em Santo André ontem. Fazendo brincadeira sobre seu time de coração, o Timão, o prefeito Aidan Ravin (PTB) disse ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) - santista roxo - que sempre que ele vem à cidade, todo mundo se mostra fiel e comparece ao evento. No mesmo estilo, o tucano disse que estava escrito na Bíblia que todos deveriam ser fiéis e santos. A claque quase veio abaixo. Como não poderia deixar de ser, claro que a maioria preferiu a piada do governador. Mesmo sem entender...

BASTIDORES

Quase globais

Nos últimos dias, teve político do Grande ABC que apareceu mais na televisão do que o ator Lázaro Ramos, protagonista da novela Insensato Coração. Marcaram presença na telinha no horário nobre os prefeitos de Santo André, Aidan Ravin (PTB); de São Caetano, José Auricchio Júnior, e o deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo). Todos em horários gratuitos de seus partidos. Com exceção de Auricchio, que não estará nas urnas em 2012, Aidan e Alex não poderiam perder a chance de um espaço sem custo e ainda conseguir fixar a imagem junto ao eleitorado.

Discutindo a reforma

A Central Única dos Trabalhadores realiza hoje seminário, em hotel da Capital, para discutir a reforma política, que anda a passos de tartaruga em Brasília. Entre os debatedores está o relator da proposta, o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS).

Agora é para valer

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), líder do partido na Assembleia, garantiu que o projeto de lei que aprova a criação da Região Metropolitana, com os 39 municípios, será votado na terça-feira. E com a emenda aglutinativa que cria cinco subregiões. Uma delas, a do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;