Economia Titulo
Presidente do BC deve explicar falta de investimento em energia
Por Das Agências
03/06/2001 | 15:28
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e a diretora de Fiscalização do BC, Tereza Grossi, devem participar na terça-feira de reunião conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Fiscalização e Controle (CFC), no Senado. A política monetária e a falta de investimentos em setores como energia e transportes estão entre os temas que serão levantados pelos parlamentares, informou o senador José Alencar (PMDB-MG).

Também na terça, às 9 horas, haverá reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para examinar projeto de lei de autoria do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que altera dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O objetivo, segundo o próprio senador, é promover o reconhecimento e a prevenção das Lesões por Esforço Repetitivo ou Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (LER/DORT).

Com parecer favorável do relator, Leomar Quintanilha (PPB-TO), o projeto trata da assistência e reabilitação dos trabalhadores afetados, além de prever a criação de um sistema especial de vigilância epidemiológica para estas doenças.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional reúne-se no final da tarde de terça para apreciar a indicação do diplomata Pedro Luiz Carneiro de Mendonça para exercer, juntamente com o cargo de embaixador do Brasil em Moçambique, o cargo de embaixador brasileiro junto à República de Seichelles e à República Democrática de Madagascar. A comissão deve analisar, ainda, a indicação de Marisa Almeida del'Isola e Diniz para o cargo de diretora-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em Recife, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga o futebol brasileiro realizará audiência pública, às 9 horas, na Assembléia Legislativa. O objetivo dos senadores é discutir em várias capitais, a começar por Pernambuco, a reformulação do futebol no país. O tema que será debatido em Recife será "Futebol e Legislação". A próxima reunião será no Rio de Janeiro.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;